Confiança!

Oi! Estou gostando desta experiência do blog, porque ela me liberta, me dá mais confiança em mim mesma. Mais confiança "no meu taco", dizem meus amigos!! E, acreditem, estou precisando muuuiiittooo de confiança, demais, pra caramba. Muito mesmo. Especialmente em mim mesma.

O dicionário diz assim - confiança: sentimento de quem confia; segurança íntima com que se procede; crédito, fé; boa fama; esperança firme; familiaridade; atrevimento. Cada significado soa especial e diferente pra mim. É como se cada significado fosse uma dica de como me sentir mais segura e confiante. "Seja mais atrevida!". "Tenha fé!". "Familiarize-se com quem você é!" "Dê crédito ao que faz!" "Tenha a esperança firme de que você vai dar certo!" Enfim... vozes em minha cabeça oca... falando manso, mas com bastante certeza. De forma que eu pare e faça uma auto-análise, (como se eu já não fizesse isso! tenho até terapeuta! hahhaaha!). Sério, me analiso 24 horas por dia, 7 dias por semana, o ano todo! E por que ainda não aprendi a confiar em "meu taco"?

Vejo a beleza DOS OUTROS, vejo a humanidade DOS OUTROS, vejo o relacionamento DOS OUTROS, vejo a imagem DOS OUTROS, vejo a atitude DOS OUTROS! Meu filme favorito? "Os Outros"?! (aquele com a Nicole Kidman) brincadeirinha!!!!!

Mas é verdade... vejo a VIDA DOS OUTROS, e a minha? Só quando passo pelo espelho e olhe lá! Talvez eu seja meio vampira... não tenho imagem para refletir... sei lá!! Ou, simplesmente eu tenha que desenvolver o tal sentimento de quem confia. Em um dos conceitos que li, a palavra confiança tem a ver com entrega. Será que posso interpretar assim: entregar-me a mim mesma? Vou perguntar isso pra minha terapeuta? Bjo...

Comentários

Postagens mais visitadas