Adeus Ano Velho, Feliz Ano-Novo!!

Eita nóis!!!

"Mais um passo para a cova", como dizia meu avô Sinhá (que Deus o tenha!)

Que nada, vô!! rsrsrsr.
Mais um ano de aprendizados se foi e outro se aproxima, apenas isso.

Estou lendo "O valor do amanhã", de Eduardo Giannetti, e por isso tenho pensado muito sobre o tempo, a vida e a morte. Como estamos em mais um final de ano, acho conveniente refletir um pouco sobre o que este final-começo significou em minha vida.

Tive um ano interessante. Imaginei minha trajetória assim: no começo eu estava me preparando, à beira da piscina, para dar um profundo e demorado mergulho, um salto ao fundo da piscina. E foi o que aconteceu.

No primeiro trimestre do ano era como se estivesse fazendo aquecimento, alongamento, ainda fora da piscina. Já de maiô, óculos e touca.

No segundo trimestre saltei e caí na água morna, límpida e cristalina da piscina. Eu sabia onde estava e o que estava fazendo.

No terceiro trimestre estava submersa na água, mergulhando, segurando firme o fôlego, para chegar o mais próximo possível do outro lado da piscina.

No quarto trimestre avistei a borda do outro lado e emergi, já com o meu fôlego se esvaindo, mas consegui chegar ao lado oposto da piscina, sentei na borda, recuperei o fôlego e fiquei refazendo minha trajetória, do começo ao fim do mergulho bem sucedido.

Metáfora à parte, esta foi uma breve descrição de minha passagem por 2011.
Ainda estou sentada à beira da piscina, recuperando o fôlego, porque o mergulho foi profundo e longo.

Estou me preparando para arriscar outra performance em 2012. Quem sabe uma sucessão de braçadas, nadando, dezenas de vezes, até o limite de minha exaustão. Para depois sentar novamente à beira da piscina, e relaxar, com a sensação de missão cumprida. Que venha 2012.

Feliz Ano-Novo povo deste (des)humano planeta Terra. Feliz Ano-Novo! Próspero Ano-Novo! Saudável Ano-Novo! Amável Ano-Novo! Produtivo e solidário Ano-Novo!

Bjo. Até 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas