Mudanças
Mudei o nome do blog. Precisei. Minha terapeuta, finalmente, conseguiu fazer meu diagnóstico: "Você tem problemas com o amor". Mas o que isso significa? Um monte de coisas. Sei ser feliz, não sei é amar. E ainda por cima amei os caras errados. Tem alguma coisa a ver com "radar quebrado", ou falha no sistema amoroso!!!
Como corrigir estas falhas, ou acertar no amor? Boa pergunta! Sem respostas no momento. Por enquanto, sei que terei que fazer mudanças em mim. Mudança de atitude, "urgente" disse minha terapeuta. Mudança de pensamento. Mudança de fala. Novas escolhas. No fim do ano?! Quando tudo se resolve para maioria, para mim é hora de "levantar o tapete e sacudir a poeira". Gostei da expressão. Preciso escolher outro tipo de tapete, ou outro tipo de vida. Que junte menos poeira, ou sofrimento, dor, tristeza, destruição.
Esses dias eu estava pensando naquelas pessoas que têm o dom de construir castelos de areia, e concluí que eu sei inúmeras formas de destruir um castelo de areia. Posso até escrever um manual. "Como tornar-se falido na vida e no amor". Venderia um monte. Sabe por quê? Porque hoje, as pessoas estão mais confortáveis no terreno da dor, do que no terreno do amor.
A única pessoa que conheço, que sabe amar, e com quem devo aprender, é meu filho. Um serzinho incrível. Me ensina muito mais do que ele pode imaginar. Ele deve ter vindo para isso. Deus falou para ele: "Rapazinho, você tem uma missão quase impossível. Fazer aquela mocinha ali, tá vendo? Aquela de sobrancelha grossa e emendada! Então, fazer ela aprender a amar. Só isso! De resto ela é bem esperta e se vira muito bem. Mas com o amor, ai, ai, ai, infelizmente ela ainda vai levar muito tombo até encontrar aquele que vai segurá-la e não mais vai deixa-la cair, ou tropeçar, ou se desequilibrar na vida e no amor." Meu filho, muito descolado, respondeu: "Ah, tá fácil! Ela é bonita, inteligente, comunicativa, o senhor está de brincadeira, né! Como alguém assim não sabe amar, mas pode deixar comigo. Vou ensinar direitinho!"
Assim, ele desceu para meu colo, há dez anos. E com ele, todo dia tenho aula de como amar e ser amado. Tenho certeza de que Deus está orgulhoso de Mateus. Ele tem sido um professor exemplar.
Comentários
Postar um comentário